Câmera ao vivo mostra aviões no Aeroporto de Guarulhos 24 horas por dia

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

O Aeroporto Internacional de Guarulhos, o mais movimentado do Brasil e um dos mais importantes da América Latina, pode ser observado ao vivo todos os dias, durante as 24 horas de cada dia.

Para os entusiastas que são apaixonados por aviação, ou para todos aqueles que apenas admiram ver os grandes aviões comerciais pousando e decolando, um canal no YouTube disponibiliza câmeras posicionadas nas imediações do aeródromo, mostrando cada movimento do GRU Airport. Elas ainda são acompanhadas da fonia de comunicação dos pilotos com os controladores de tráfego aéreo.

Dependendo do dia e horário, as câmeras são movidas por operação manual, mas nem sempre é possível movimentá-las, uma vez que o responsável não permanece tomando conta o tempo todo devido a suas ocupações profissionais, portanto, na maior parte do tempo, o movimento se dá através de predefinições automatizadas.

Pode ser que a transmissão caia devido a algum problema técnico, mas sempre será feito o possível para voltar com a imagem o quanto antes. O foco é manter ao vivo 24 horas por dia, todos os dias.

As transmissões ao vivo podem ser acompanhadas nos players a seguir, e para ver os voos chegando e partindo, a plataforma RadarBox de rastreamento online pode ser acessada clicando aqui.

Caso os players não estejam funcionando, é possível clicar aqui para acessar o canal diretamente no YouTube e verificar se o vídeo ao vivo está sendo transmitido por lá. A seguir, também disponibilizamos a você outras opções de câmeras ao vivo em outros aeroportos.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Delta terá aumento de voos dos Estados Unidos ao Chile e...

0
A Delta informa que adicionará novos voos sazonais nos dois importantes destinos na América do Sul, em resposta ao aumento de demanda por