Câmera captou incidente com avião dos bombeiros em Porto Velho; veja o momento

Cena capturada do vídeo apresentado abaixo na matéria

Uma ocorrência com um avião do Corpo de Bombeiros de Rondônia no Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira de Oliveira, de Porto Velho, foi captada em um vídeo que mostra o momento exato do incidente.

O avião, o Cessna C208B Grand Caravan registrado sob a matrícula PR-PML, é visto taxiando pelo pátio de aviação geral do aeroporto, mas acaba tendo uma de suas rodas presa em uma vala ao lado do acesso ao hangar para o qual se dirigia.

O local da ocorrência – Imagem: Google Earth

Conforme a gravação vista acima, a roda ficou travada de maneira que o piloto não conseguiu prosseguir com o taxiamento. Não há informações oficiais sobre o Grand Caravan ter ou não ter sofrido danos em decorrência do incidente.

Segundo dados das plataformas de rastreamento online de voos, o C208B havia decolado poucos minutos antes do Aeródromo Zirondi, também em Porto Velho, e pousou no Jorge Teixeira por volta das 08h00 da manhã.

As imagens a seguir mostram a trajetória do voo e do deslocamento do avião no solo até o ponto em que ficou parado.

Imagem: FlightRadar24
Imagem: FlightRadar24

Até a publicação desta matéria, mais de dois dias desde a ocorrência, não foram registrados novos voos do Grand Caravan dos Bombeiros de Rondônia, mas não é possível afirmar se a aeronave precisou ser submetida a manutenções ou se apenas não precisou ser utilizada nestes dois dias.

Segundo o Rondoniaovivo, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) deverá investigar a ocorrência.

Atualização: em nota publicada pelo Governo de Rondônia, o Corpo de Bombeiros “esclarece que no incidente ocorrido, durante taxiamento com a aeronave PR-PML Caravan C208 EX, na manhã da quinta-feira, 23, no Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira, em Porto Velho, não havia passageiros na aeronave, que passa por inspeção técnica“.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Oficina em Belo Horizonte certificada por Argentina e Chile para manutenção...

0
O Regional Turbine Center (RTC) da StandardAero, localizado em Belo Horizonte, recebeu novas autorizações das autoridades aeronáuticas