Câmera no capacete do bombeiro mostra combate a incêndio em avião na pista

Cena do combate ao incêndio, em captura de tela do vídeo abaixo

Um interessante vídeo publicado há pouco mais de uma semana mostra toda a ação de um bombeiro, vista de sua perspectiva de visão, durante uma emergência aeronáutica em que foi necessário combater um incêndio em um avião na pista de pouso.

Começando com as equipes de emergência se deslocando pelo aeroporto até a pista no momento em que a ocorrência havia acabado de acontecer, a gravação mostra uma câmera instalada no capacete do bombeiro que atuou efetivamente no apagamento do fogo, na ponta da mangueira.

O player a seguir apresenta toda a sequência da ação, e logo abaixo, a continuidade da matéria disponibiliza mais informações sobre o acidente em questão.

A ocorrência vista na gravação acima se desenvolveu pouco mais de um mês atrás, no dia 19 de maio, no Aeroporto Municipal de Gainesville (KGLE), no Texas, Estados Unidos.

O avião, um clássico monomotor Bellanca 14-19-2 Cruisemaster fabricado em 1957 e registrado sob a matrícula N7655B, acidentou-se quando o piloto não conseguiu estender o trem de pouso durante sua aproximação à pista 18 por volta das 16h30 daquele dia, segundo reportou a mídia local com base em um comunicado de imprensa.

O piloto, não identificado, ligou para o 911 e a Polícia de Gainesville, os Bombeiros e o Serviço de Emergência Médica do Condado de Cooke responderam se deslocando local, mas não houve feridos. A aeronave, como pôde ser visto no vídeo acima e também no adicional abaixo, teve perda total.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias