Caminhão de comida desgovernado acerta em cheio avião parado em aeroporto mexicano

Nesta sexta-feira, 31 de março, um incidente envolvendo um caminhão de catering (comida) da empresa Aerococina e um Airbus A320, de matrícula XA-VAP, da empresa aérea mexicana Viva Aerobus, foi registrado no Aeroporto Internacional de Guadalajara.

O avião havia realizado o voo VB-1058, entre os aeroportos da Cidade do México e Guadalajara, e estava sendo atendido pelos serviços de solo quando ocorreu uma colisão bastante forte. Um vídeo de segurança do aeroporto registrou como tudo aconteceu, com o caminhão não desacelerando até colidir em cheio com o jato Airbus.

De acordo com o site Transponder1200, a companhia aérea informou que o motorista do caminhão desmaiou enquanto ia entregar comida para outra aeronave da mesma empresa, que voaria para Los Angeles, mas acabou saindo da via e foi na direção do avião que acabara de chegar, danificando-o.

Não há informações sobre feridos. Devido ao incidente, a aeronave será inspecionada e reparada no aeroporto de Guadalajara, enquanto ficará temporariamente suspensa das operações de voo. Uma foto e um vídeo do incidente estão disponíveis abaixo (esperar pelo carregamento).

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Ativistas invadem o pátio e vão em direção a um avião...

0
Um protesto de ativistas do grupo "No CPR" atrasou a partida de um voo da Royal Air Maroc no aeroporto de Milão, em 20 de março.