Início Acidentes e Incidentes Caminhão fica deformado ao bater em Boeing 737 estacionado em aeroporto

Caminhão fica deformado ao bater em Boeing 737 estacionado em aeroporto

Aeronave envolvida no incidente

Um caminhão e um Boeing 737-300 ficaram substancialmente danificados, após o veículo, que iria realizar um serviço no avião, bater na parte traseira deste, no último domingo, 21 de novembro.

O incidente ocorreu com o Boeing 737 registrado sob a matrícula 5N-DAB, um exemplar de pouco mais de 22 anos de uso, da companhia aérea nigeriana Max Air, que estava estacionado no Aeroporto Internacional de Abuja, na Nigéria. O jato havia chegado de um voo regular de Kano, também na Nigéria.

De acordo com o site local Per Second News, o caminhão estava a caminho da aeronave para fornecer serviços relacionados ao banheiro, e ainda por motivos desconhecidos bateu na parte inferior traseira do jato.

Como você pode observar nas imagens desta matéria, o veículo ficou preso embaixo do jato, com a cabine parcialmente destruída. Não há informações sobre feridos no incidente.

Conforme dados da plataforma de rastreio de voos RadarBox, a aeronave que foi entregue à companhia em fevereiro deste ano, permanece em solo até a publicação desta matéria, uma semana após a ocorrência, o que leva a crer que os danos ao jato também devem ter sido substanciais.

Relembre outros incidentes semelhantes clicando nos títulos abaixo:

Sair da versão mobile