Caminhão sem motorista faz aeroporto de Los Angeles isolar o terminal internacional

Imagem: NBC News

Um “veículo suspeito” levou as autoridades a fechar o nível de embarque do Aeroporto Internacional de Los Angeles e desviar todo o tráfego de veículos por mais de uma hora na tarde de quarta-feira (22).  O esquadrão antibombas chegou a ser acionado para investigar a situação e centenas de pessoas deixaram o local.

O Departamento de Polícia de Los Angeles informou que foi acionado depois que o carro foi deixado sem vigilância na entrada do Terminal Tom Bradley (o terminal internacional) por volta das 16h, horário local. Uma investigação de segurança sobre o risco de um atentado terrorista foi iniciada. O trânsito foi interrompido dentro e ao redor do aeroporto e todas as pessoas precisaram deixar o local.

As autoridades negaram que iniciaram um processo de evacuação do terminal, mas imagens aéreas feitas pela imprensa mostram uma multidão aglomerada na parte externa do local.

No Twitter, a administração do aeroporto informou que o acesso rodoviário ao terminal estava temporariamente fechado e pediu para os passageiros que retardassem o máximo possível a chegada ao aeroporto. Pouco antes das 18h, os policiais descobriram que não havia ameaça à segurança pública e liberaram o local.

Não há informações sobre a procedência do veículo que causou a confusão. As operações aéreas não foram afetadas.

Fabio Farias
Jornalista e curioso por natureza. Passou um terço da vida entre aeroportos e aviões. Segue a aviação e é seguido por ela.

Veja outras histórias