Início Empresas Aéreas

Campos dos Goytacazes (RJ) reivindica segundo voo da Azul para Campinas

ATR 72-600 da Azul Linhas Aéreas

A retomada dos voos entre Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, e Vitória, no Espírito Santo, a partir de 8 maio, abre caminho na trilha do desenvolvimento econômico com impacto positivo no trade turístico local, que é beneficiado com o turismo de negócio entre a maior cidade do interior fluminense e a capital do vizinho estado capixaba.

Nesta quinta-feira (20), em reunião remota, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Campos, Mauro Silva, e o presidente da CDL de Campos (Câmara de Dirigentes Lojistas), Edvar Junior, se reúnem com dirigentes da Azul Linhas Aéreas e do Aeroporto Bartolomeu Lisandro, para reivindicar segundo voos diários de Campos para o Rio de Janeiro e para Campinas, interior de São Paulo.

De acordo com a prefeitura do município, o objetivo é atender a demanda crescente com registro de overbooking, quando passageiros com destino a Campinas não puderam voar devido à lotação da aeronave.

O anúncio da retomada da ligação aérea entre as cidades de Campos e Vitória, repercutido pelo AEROIN, coroa com êxito as reivindicações feitas à empresa pela Prefeitura de Campos e pelas entidades do setor produtivo, conforme reivindicação conjunta com a CDL.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Mauro Silva, avalia que o conjunto de medidas preparadas pela atual gestão do governo municipal, ainda durante a pandemia para serem implementadas para a retomada do desenvolvimento no pós-pandemia, já apresentam resultados com a atração de empresas e geração de empregos.

A roda da economia está girando em Campos e a movimentação de profissionais liberais, executivos e também técnicos altamente qualificados das novas empresas que se instalam em Campos e no Porto do Açu gera demandas por voos”, observa Mauro Silva, que enfatiza ainda: “Os resultados na economia de Campos têm demonstrado eficiência nas medidas implementadas, como o programa de desburocratização nos procedimentos de regularização de empresas e na atração de investimentos, como empresas do setor de energia que investem mais de R$ 50 milhões na instalação de Usinas Fotovoltaicas”, pontua o secretário.

O secretário de Turismo de Campos, Hans Muylaert, classifica a medida como muito importante para a economia de Campos e ressalta que a ligação aérea entre Campos e Vitória contribuirá para fomentar o turismo.

Hoje o trade turístico de Campos, que é uma atividade econômica representada por um conjunto de consumo de serviços efetuado por agentes econômicos do turismo, como o comércio, a rede hoteleira, a rede de estabelecimentos da gastronomia. Por isso, ficamos felizes com o aviso da empresa Azul sobre a retomada dos voos Campos-Vitória, capital do Espírito Santo, fato que fortalece ainda mais o turismo de negócio. Temos verificado ocupação da rede hoteleira durante os dias de semana com esse público e essa ligação aérea fortalece o turismo regional”, avalia Hans Muylaert.

O presidente da CDL, Edvar Junior, destaca a predisposição da atual gestão atuar em apoio às reivindicações do setor produtivo, a exemplo da atuação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico na reivindicação da implantação de mais um voo diário para a cidade do Rio de Janeiro e também mais um voo diário para a cidade de Campinas, mediante o aumento do número de passageiros provenientes das empresas que se instalam em Campos e no Porto do Açu.

É muito importante a participação do governo (Prefeitura) nas reivindicações do setor produtivo. Nesta terça, o secretário Mário Silva vai estar conosco na reunião com gestores do aeroporto e dirigentes da Azul para as reivindicações. Recentemente, tivemos o voo com lotação completa e ocorreu overbooking porque a capacidade da aeronave é de 70 passageiros e tinha 75 para embarcar em Campinas para Campos”, justifica Edvar Junior.

Informações da Prefeitura de Campos dos Goytacazes

Leia mais: