Cantor famoso reclama de companhia aérea que deixou estilista sair do voo antes dele

Aeroporto London Heathrow
Imagem: Panhard / CC BY-SA via Wikimedia

O cantor Boy George vociferou contra a companhia aérea British Airways, e quase provocou uma briga com a estilista Victoria Beckham, ex-cantora do grupo Spice Girls, depois que a empresa aérea supostamente a passou na frente dos demais passageiros para que pudesse desembarcar primeiro e ser levada em uma limusine VIP.

George compartilhou seu aborrecimento em um tuite. Mais tarde, ele deletou a publicação, mas não a tempo de toda a imprensa britânica registrar o caso. “Bela atitude da @britishairways deixar todos na primeira classe esperando enquanto o carro de Victoria Beckham a pega. É bom evitar voar na BA por um tempo!”, disse o líder do Culture Club no tuite excluído.

Em uma tentativa de evitar uma grande rixa entre as duas celebridades, a British Airways aparentemente procurou o cantor para explicar que Beckham havia pago milhares de libras a mais pelo serviço especial, que na verdade é fornecido pelo Aeroporto de Heathrow e não pela empresa aérea.

“Eu e a @britishairways estamos de volta ao amor. Agora eu sei que custa 6.000 para sair do avião antes de todo mundo”, escreveu ele em um tuite posterior. “Além disso, minha missão atual é ser mais amigável, humano e ter mais paciência. Lol! Me deseje sorte. Também esqueci de dizer o quanto meu voo foi lindo!”

Heathrow descreve o serviço VIP como a “experiência máxima do aeroporto” com uma entrada separada e privada que é como um aeroporto privado dentro do edifício do terminal principal. Depois de serem conduzidos para uma recepção dedicada, os clientes VIP são escoltados para o seu próprio salão pessoal, onde podem desfrutar de comida preparada na hora a partir de um menu concebido pelo chef com estrela Michelin Jason Atherton e entregue pelo seu próprio mordomo.

Para os passageiros que chegam, Heathrow envia uma limusine BMW de luxo para pegar os VIPs diretamente do avião e levá-los direto para uma suíte exclusiva, onde um oficial de imigração está à disposição para concluir as formalidades de entrada.

Como o serviço é oferecido por Heathrow em vez de companhias aéreas, operadoras como a British Airways não têm muito a dizer sobre como isso pode afetar outros passageiros. O terminal VIP de Heathrow, formalmente conhecido como Windsor Suite, é popular entre celebridades que exigem total privacidade, bem como políticos e realeza, incluindo o príncipe William e Kate Middleton.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias