Início Variedades

Cão faz ‘número 2’ na mala de passageiro e levanta debate sobre pets na cabine de aviões

Foto por Aero Icarus, CC BY-SA 2.0, via Wikimedia

Os pets costumam ser bem-vindos nas cabines de passageiros da maioria das empresas aéreas, desde que cumpram com alguns requisitos de tamanho e estejam dentro de um compartimento ventilado e fechado. No entanto, há ocasiões em que as coisas fogem do controle, levando ao debate sobre o transporte dos animais de estimação na cabine. independente de qualquer coisa, o importante é seguir as regras da empresa.

Um caso que ilustra o cenário acima aconteceu na segunda-feira (12), durante um voo da Delta com destino a Miami (EUA). Em um tuite que se tornou viral, o famoso empresário do Vale do Silício, Mike Solana, descreveu o que aconteceu com seu namorado enquanto ele estava no avião. A história foi compartilhada e verificada junto ao autor pelo site Narcity.

“Meu namorado está em um avião para Miami agora e um buldogue na fileira ao lado dele acabou de ter diarreia”, disse Mike em seu tuite inicial. “Todo mundo surtou, o dono do cachorro começou a soluçar e o cachorro escapou coberto de cocô, ele está correndo ao redor do avião. As pessoas estão levantando as pernas e gritando”, continuou.

No próximo tuite, Mike disse que a mochila de seu namorado estava coberta de cocô de cachorro. O incidente aconteceu, segundo ele, quando o passageiro pegou o cão para acariciá-lo. Ele foi rapidamente retirado da caixa de transporte, mas “explodiu” quando estava sentado no colo do passageiro.

Os comissários de bordo entraram em ação, cobrindo assentos sujos com cobertores sobressalentes e abrindo uma bolsa de risco biológico para descartar com segurança itens cobertos de cocô de cachorro. Por fim, o cão foi recuperado e colocado novamente em sua caixa, após uma breve limpeza por seu dono.

Como uma forma de amenizar a situação, a Delta Air Lines ofereceu vinho aos passageiros que se sujaram, além de um voucher para futuras compras.

“no final, os assentos foram desinfetados e limpos, 75 dólares em pontos foram recompensados, as luzes foram apagadas. O avião pousou com segurança. Meu namorado agora está em casa (ele jura que ainda pode sentir o cheiro de cocô)”, disse Mike em um tuite posterior.

Debate acalorado

Mike Solana é um personagem popular no Twitter, com 134 mil seguidores, entre eles Elon Musk. Ele trabalha em uma empresa de investimentos na vida real, a Founders Fund, que tem participação em alguns dos mais famosos nomes do Vale do Silício.

Assim, dado o contexto, era esperado que o post rapidamente ganhasse engajamento, levando a um debate acalorado entre os usuários. Com opiniões a favor e contra o transporte de pets, a única coisa certa é que o tutor do cão falhou na regra básica, que é manter o animal dentro de seu compartimento durante todo o voo.

Ao abrir a caixa e deixá-lo sair, iniciou um processo que poderia ser parcialmente evitado. O cão, lamentavelmente, ainda poderia ter a diarreia, mas todo o desenrolar da história teria sido evitado.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile