Cão frustra tráfico internacional de 15 quilos de cocaína no Aeroporto de Guarulhos

A Polícia Federal apreendeu, nesta terça-feira, 5 de abril, cerca de 15 kg de cocaína com um passageiro que embarcaria em voo para Addis Ababa, na Etiópia.

Policiais federais fiscalizavam as bagagens que seriam inseridas em voo com destino a Addis Ababa e, ao perceberem a sinalização do cão de faro para uma bolsa, substituíram o animal por outro e o cão também sinalizou para a mesma bagagem.

Após diligenciarem, os policiais localizaram o proprietário da bolsa, um cidadão nigeriano, já acomodado em seu assento na classe executiva, e o conduziram, juntamente com testemunhas, para vistoria em seus pertences.

Dentro da bagagem suspeita, foram encontrados 120 pacotes contendo cocaína, costurados aos forros de edredons, cujo volume somou 15 kg. O passageiro, que ingressou no país beneficiado pela Lei do Refúgio, tinha como destino final a cidade de Lagos, na Nigéria.

O suspeito recebeu voz de prisão e será apresentado à Justiça Federal, onde responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Essa é a segunda tentativa de embarque com grande quantidade de drogas disfarçadas em edredons em 8 dias no Aeroporto de Guarulhos, já que na terça-feira anterior foram descobertos 10 kg na passagem pelo raio-x.

Informações da Polícia Federal

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias