Caracol gigante foge da mala de passageiro no aeroporto; autoridades encontram outros 92

Foto: DUS Airport

Autoridades no aeroporto de Dusseldorf, na Alemanha, ficaram surpresas ao se depararem com uma enorme carga de caracóis africanos gigantes. Um dos animais foi visto parado no chão do aeroporto e, inicialmente, pensaram tratar-se um brinquedo, mas então ele se moveu. Após seguir a trilha pegajosa, os agentes encontraram uma mala com um buraco e, dentro dela, havia mais 92 espécimes.

O caracol gigante africano (Lissachatina fulica) pode crescer até quase 24 centímetros de comprimento e ter quase 9 centímetros de circunferência. Nos relatos da mídia alemã, no entanto, não foi informado o tamanho médio dos animais apreendidos, mas as fotos indicam que são pequenos, de tal modo que couberam na mala.

Embora incomuns e conhecidos por transmitir doenças, os caracóis não são conhecidos por serem ameaçados de extinção ou protegidos e provavelmente estavam sendo enviados para uso como alimento.

A carga não foi reclamada por ninguém depois de chegar da Nigéria. Todo o material foi apreendido e enviado um local especializado para lidar com cargas de risco biológico.

Fotos dos animais capturados

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias