Início Empresas Aéreas

Carga aérea terá expansão relevante e novos voos na malha da Latam

O Grupo Latam trabalha na expansão de sua rede de carga aérea entre as Américas e a Europa, com novas execuções ainda este ano, incluindo voos extras.

O plano será conduzido durante o segundo semestre de 2022, acrescentando frequências aos seus destinos existentes, ampliando sua rede transatlântica entre o Velho Continente e cidades estratégicas nos Estados Unidos, além de criar maior conectividade com a América Central e do Sul por meio de Miami e Nova York.

A empresa dobrará sua capacidade entre EUA e Europa, nas rotas existentes, aumentando suas frequências semanais em 85%, de 7 para 13, representando um crescimento de 160% em relação aos níveis pré-pandemia. Da mesma forma, serão abertas novas rotas entre a EUA e Europa, que serão atendidas por aeronaves cargueiras operadas pela LATAM Cargo Colombia, conforme relata o Aviacionline.

Além disso, a LATAM conectará a Europa e o Brasil, tendo Miami como ponto de conexão, aumentando seu serviço para São Paulo (Campinas), com um total de nove voos semanais operados pela LATAM Cargo Colombia.

A agenda de voos esperada é:

  • Amsterdã – Nova York – Bogotá
  • Amsterdã – Miami – Bogotá
  • Amsterdã – Nova York – Campinas – Bogotá
  • Amsterdã – Miami – Campinas – Bogotá
  • Amsterdã – Madri – Nova York – Bogotá
  • Amsterdã – Madri – Miami – Bogotá

A oferta recente é resultado da flexibilidade obtida com a expansão das subsidiárias de carga da LATAM, bem como a chegada de mais Boeing B767F para atender a variedade de rotas e otimizar a conectividade no hub de Miami. 

Atualmente, as operadoras de carga do Grupo LATAM contam com 14 aeronaves de carga e esse número deverá aumentar para 16 até o final do ano. Até 2023 a empresa planeja ter uma frota de 21 Boeing 767Fs com idade média de 14 anos.

Leia mais:

Sair da versão mobile