Carga de R$ 74 milhões desaparece de um aeroporto e ninguém sabe onde ela foi parar

Um roubo de 20 milhões de dólares canadenses (ou o equivalente a R$ 74 milhões) em bens de alto valor, em específico ouro, foi relatado na segunda-feira à Polícia Regional de Peel, no Aeroporto Internacional Pearson de Toronto. O roubo aconteceu depois que um contêiner foi descarregado de um avião e transportado para uma instalação de carga.

De acordo com o inspetor Stephen Duivesteyn, da Polícia Regional de Peel, a aeronave era equipada com quatro motores, mas ele não explicou qual a empresa aérea ou o voo que o jato fazia. Ele citou que o contêiner continha ouro e outros bens de alto valor.

A Autoridade dos Aeroportos da Grande Toronto confirmou à imprensa em um breve comunicado que eles estão cientes do caso, que ocorreu no início desta semana. A declaração afirmou que os ladrões acessaram o lado público de um depósito alugado para terceiros, fora da linha de segurança primária do aeroporto.

“Nosso objetivo é resolver esse roubo“, disse Duivesteyn. “Queremos resolver isso. Para o público preocupado em voar, não deve haver preocupação. Não consideramos isso uma questão de segurança pública.” Duivesteyn acrescentou que é muito cedo para saber se o roubo foi realizado profissionalmente e nenhuma prisão foi feita.

A polícia também não sabe onde está o ouro ou se ainda está no país. Esse roubo é incomum, já que o Aeroporto Internacional Pearson de Toronto é considerado um dos mais seguros do mundo. Certamente, depois que tudo for esclarecido (ou não), esse será mais um grande roteiro para um filme.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias