Carga fora da bitola com 16 metros entra pelo nariz de Boeing 747-8F da ABC

A AirBridgeCargo Airlines usou um dos seus Boeing 747-8F para realizar o transporte de um equipamento Busher de 16 metros de comprimento de Frankfurt para Zhengzhou, na China. A carga superlonga e despadronizada, pesando quase 16 toneladas, tem como objetivo apoiar um projeto de transmissão de energia na China. 

Com experiência e conhecimento de manuseio no transporte de cargas superpesadas, a equipe da ABC XL usou de um recurso importante presente no Boeing 747-8F, que é o embarque pelo nariz da aeronave. Esse recurso permite que uma peça desse tamanho (e até maiores) possam ser carregada de maneira inteira, sem desmontagem, o que agiliza os procedimentos de carregamento e diminui os riscos de manuseio.

Nikolay Glushnev, Diretor Geral da AirBridgeCargo Airlines, destaca: “Cada vez que somos encarregados de enviar carga fora da bitola (medida-padrão usada numa indústria; forma fixa ou dimensão convencionada de certos materiais), nos sentimos privilegiados por ter competências exclusivas, bem como uma equipe dedicada, capaz de lidar qualquer desafio de logística”.

A linha XL da ABC Airlines foi criada para lidar com desafios de embarques de cargas de grandes proporções e não necessariamente dentro dos padrões. Segundo a empresa, o carregamento pelo nariz da aeronave nem sempre é usado, chegando a cerca de 10% dos embarques de 2020.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias