Início Aviação Militar

Cargueiro militar britânico passa em Porto Alegre a caminho das Falklands

Mais uma vez um avião militar britânico, desta vez um gigante cargueiro, passou pela capital gaúcha com destino às ilhas britânicas Falklands, conforme os vídeos que você acompanha abaixo nesta matéria.

© Airwolfhound

Como mostramos nos últimos dias, a presença da Royal Air Force (RAF), a Força Aérea do Reino Unido, é bastante comum, desde o fim da Guerra das Malvinas, no arquipélago contestado pelos Argentinos, que não obtiveram sucesso ao reclamar as ilhas para si.

Nomeada de Falklands pelos britânicos, a pequeno conjunto de ilhas no sul do Atlântico tem uma base militar que conta com quatro caças Eurofighter Typhoon, e a maioria dos mantimentos chega até lá por via aérea.

Com isso, na sexta-feira da semana passada, 14 de janeiro, um Airbus A330 Voyager da RAF passou pelo Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, e nesta última sexta, 21, foi a vez de um Boeing C-17 Globemaster III passar pelo Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, a caminho das ilhas.

A aeronave veio do Senegal, fez uma parada no capital do Rio Grande do Sul e seguiu neste sábado para as Falklands. A chegada do avião ao aeroporto gaúcho foi acompanhada por várias pessoas, que registraram o pouso do gigante cargueiro militar em vídeos, como os dois que você assiste nos palyers a seguir:

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A
Sair da versão mobile