Carregador de bagagem ganha a internet por acalmar pets que embarcariam num avião

A imagem de um carregador de bagagens da American Airlines afagando alguns animais que estavam prestes a embarcar num voo doméstico nos EUA, ganhou grande repercussão. A cena foi compartilhada pelo palestrante motivacional Jon Acuff em seu perfil no Facebook, e gerou engajamento.

Ao mesmo tempo, a imagem trouxe uma reflexão sobre a forma como acontece o transporte de animais em aeronaves e foram diversos os comentários apoiando a atitude do homem.

Muitas vezes, os pets não podem viajar com seus donos na cabine principal e precisam voar no porão de carga. Embora todos os protocolos de segurança sejam seguidos pelas empresas aéreas de primeira linha, a viagem nesse ambiente escuro resulta em grande estresse aos bichos.

Nesse contexto, um funcionário da American Airlines do aeroporto de Charlotte, identificado como Doug Fischer, foi visto fazendo uma pequena pausa para confortar os animais enquanto eles eram embarcados em uma aeronave. 

Após Acuff compartilhar a publicação e ela ser repassada por diversos usuários da rede social, a esposa de Doug, Donna Wyatt-Fisher, tomou conhecimento de que seu marido estava “famoso” e comentou:

“Era um filhote de labrador preto no canil maior e um gato no outro menor. Temos três labradores e um gato, então sempre que ele (seu marido) vê um animal passar pelo aeroporto, ele sempre tenta confortá-los para que não fiquem tão estressados na viagem”.

O site View from the Wing relatou que, depois que o funcionário foi identificado pelo nome, os membros de elite do programa de fidelidade AAdvantage começaram a enviar certificados de reconhecimento, chamados “Above and Beyond”, para homenagear “o grande coração do homem”. Tais reconhecimentos são importantes na avaliação da performance dos funcionários e, certamente, contarão muito para Doug.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Mulher pega 4 meses de prisão e é proibida de voar...

0
O incidente resultou na hospitalização do agente da TSA, que sofreu uma concussão após ser atingido de cinco a seis vezes na cabeça.