Um incidente foi registrado na última semana, quando um carro de uma empresa aeroportuária ficou preso embaixo da fuselagem de um Boeing 737 da companhia aérea Ryanair.
A ocorrência se deu no aeroporto espanhol de Alicante, envolvendo um Renault Clio pertencente à empresa de handling Groundforce e o Boeing 737-800 registrado sob a matrícula EI-DYA, na última terça-feira, 12 de abril.
De acordo com informações do Formula Passion, a aeronave, que estava parada no pátio pronta para receber passageiros que voariam para Manchester, no Reino Unido, foi atingida pelo veículo após o motorista cometer uma falha. Ele se esqueceu de puxar o freio de mão.
As imagens a seguir, compartilhadas no Twitter por um usuário da rede social mostram como o veículo ficou preso embaixo da aeronave.
#Incidente en el Aeropuerto de #Alicante donde se ha visto involucrado un #Boeing737 de #Ryanair. 12-04-22 pic.twitter.com/KC3MrRlYKl
— Iván Castro Palacios (@ivancp25) April 12, 2022
Não houve feridos e a aeronave foi levada para um hangar, onde passou por uma inspeção de segurança. De acordo com dados da plataforma RadarBox de rastreio online de voos, a aeronave decolou para cumprir o voo FR4006 para Manchester com cerca de 90 minutos de atraso, portanto, não houve danos que afetassem sua aeronavegabilidade.
Leia mais: