Carro acaba preso embaixo de Boeing 737 após falha do motorista

Avião Boeing 737-800 Ryanair
Boeing 737-800 da Ryanair, semelhante ao envolvido na ocorrência – Imagem: Bene Riobó / CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons

Um incidente foi registrado na última semana, quando um carro de uma empresa aeroportuária ficou preso embaixo da fuselagem de um Boeing 737 da companhia aérea Ryanair.

A ocorrência se deu no aeroporto espanhol de Alicante, envolvendo um Renault Clio pertencente à empresa de handling Groundforce e o Boeing 737-800 registrado sob a matrícula EI-DYA, na última terça-feira, 12 de abril.

De acordo com informações do Formula Passion, a aeronave, que estava parada no pátio pronta para receber passageiros que voariam para Manchester, no Reino Unido, foi atingida pelo veículo após o motorista cometer uma falha. Ele se esqueceu de puxar o freio de mão.

As imagens a seguir, compartilhadas no Twitter por um usuário da rede social mostram como o veículo ficou preso embaixo da aeronave.

Não houve feridos e a aeronave foi levada para um hangar, onde passou por uma inspeção de segurança. De acordo com dados da plataforma RadarBox de rastreio online de voos, a aeronave decolou para cumprir o voo FR4006 para Manchester com cerca de 90 minutos de atraso, portanto, não houve danos que afetassem sua aeronavegabilidade.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias