Carro elétrico da Tesla puxa 787-9 da Qantas e quebra recorde mundial





Os destaques recentes dos carros elétricos da Tesla, criada pelo ousado e excêntrico Elon Musk, têm sido o envio de um exemplar para o espaço sideral rumo a Marte e problemas com a linha produtiva e com o modo autônomo de pilotagem do veículo. Porém no último dia 15 de maio um dos modelos entrou para o Guinness World Record como o mais pesado reboque efetuado por um veículo de passageiros de produção elétrica, rebocando um Boeing 787-9 Dreamliner.

O recorde foi obtido com um Tesla Model X P100D, que tem uma capacidade de reboque de 2.5 toneladas e puxou o 787 de 130 toneladas (peso da aeronave apenas com combustível mínimo) da Qantas por quase 300 metros para satisfazer o requisito do livro de recordes mundiais.

Imagem: Youtube / Qantas
Imagem: Youtube / Qantas

Como a companhia aérea aponta, este não é o primeiro veículo elétrico que a Qantas usou para rebocar uma aeronave. Eles estão usando rebocadores elétricos em Sydney e Canberra como parte do programa de redução de efeito estufa da companhia, que também conta com veículos Tesla no serviço de valet em Sydney, Melbourne, Brisbane e Adelaide.

Também não é a primeira vez que a Qantas e a Tesla se unem. Há dois anos, um Boeing 737 e um Tesla Model S P90D disputaram corrida por mais de 3 km no aeroporto de Avalon. Confira no vídeo abaixo!





Já entre os carros com motores à combustão, no ano passado um Porsche Cayenne fez o recorde mundial ao rebocar um A380!

 
Informações pelo Business Insider Australia.
 

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias