Início Acidentes e Incidentes Carro invade aeroporto, cruza pistas de pouso e destrói aviões dentro de...

Carro invade aeroporto, cruza pistas de pouso e destrói aviões dentro de hangar

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Veículo SUV impacto hangar avião aeroporto
A aeronave atingida indiretamente – Imagem: Departamento de Rodovias e Aeroportos de Santa Clara

Um veículo SUV protagonizou uma considerável destruição no último domingo, 8 de novembro, ao invadir um hangar e atingir aviões após cruzar as pistas de pouso de um aeroporto de San Jose, na California.

Segundo reporta o Mercury News, a invasão aconteceu pela Cunningham Avenue, que vai até o limite das dependências do aeroporto. O motorista, de 54 anos, teria aproveitado uma brecha na cerca e invadido a área, cruzando as duas pistas do Aeroporto Reid-Hillview até chegar aos hangares no lado oposto.

O veículo colidiu em alta velocidade com um hangar, deixando uma aeronave bastante danificada. Nas imagens, é possível notar que a cauda do avião particular foi separada da fuselagem.

Veículo SUV impacto hangar avião aeroporto
A aeronave destruída – Imagem: Departamento de Rodovias e Aeroportos de Santa Clara

Aeroporto Reid-Hillview
O aeroporto e o local em que a cerca foi invadida – Imagem: FlightRadar24 / Google Maps

Com a força do impacto, outros dois aviões também foram atingidos indiretamente, embora em menor gravidade. Um deles estava no hangar ao lado e foi danificado pelo primeiro avião deslocado pela violência da batida, e o outro estava no lado oposto do mesmo hangar do primeiro.

Segundo o portal norte-americano, o Xerife de Santa Clara, que investiga a ocorrência, afirmou que o motorista estava dirigindo sob efeito de álcool ou drogas. Ele sofreu ferimentos na cabeça, e deverá ser preso após sair do hospital pela infração de conduzir o veículo nessas condições.

O diretor do aeroporto, Eric Peterson, comentou que embora, ocasionalmente, já tenha havido violações do terreno do aeroporto, com um caso em que alguém passou por uma cerca enquanto fugia da polícia, nunca viu uma ocorrência “neste nível de dano” do acidente de domingo.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.