Carro de pushback entra debaixo de Boeing 737 da Malaysia Airlines

Boeing 737 Malaysia Airlines

Um Boeing 737 da Malaysia Airlines foi danificado ontem (7) em Kuala Lumpur, após um carro de pushback entrar debaixo da aeronave, causando sérios danos.

O acidente ocorreu entre um Boeing 737-800 e o carro que faz o pushback da aeronave (movimento de empurrar o avião de costas), quando o último, por algum motivo, entrou de baixo do jato e ficou preso entre o trem de pouso principal e o motor de número 1 no lado esquerdo.

Ainda não se sabe o que ocasionou a colisão e se o carro de pushback estava empurrando o Boeing ou tinha acabado de desacoplar da aeronave.

Em um vídeo que circula nas redes sociais é possível ver os danos causados pelo carro, que atingiu em cheio a parte interna da carenagem do motor, além da fuselagem da aeronave, mais especificamente na junção das asas e do “charuto”.

A Malaysia Airlines ainda não se pronunciou sobre o caso, e assim que tivermos mais informações sobre o incidente iremos atualizar esta matéria.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias