Carro vai parar debaixo de avião após motorista esquecer do freio de mão

Um incidente inusitado foi registrado na Catalunha, quando um carro saiu andando pelo aeroporto até atingir um Boeing 737 por descuido do motorista.

O caso aconteceu no dia 8 de janeiro, último sabado, em Barcelona, capital da Catalunha. Um carro hatch de serviço do aeroporto foi levado para o pátio, próximo de uma aeronave, mas o motorista saiu rapidamente sem acionar o freio de mão.

Com isso, o veículo começou a andar no pátio até atingir o Boeing 737-800 da empresa francesa Transavia, que iria fazer um voo para Paris. O carro ficou preso embaixo da fuselagem do 737, próximo da porta de carga traseira da aeronave, como mostra a imagem acima.

Até a retirada do carro e uma inspeção pela manutenção, o 737 ficou no chão e o voo para a capital francesa atrasou em 2 horas e 30 minutos. Não há informações imediatamente disponíveis sobre a quem pertence o veículo e qual a função dele ali no pátio.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Com passagens a US$ 1, companhia aérea incentiva turistas a conhecer...

0
A Wingo, companhia aérea colombiana, lançou na sexta-feira (27) sua primeira edição de promoções, o Wingo Sale, com tarifas líquidas de apenas