Cartel venezuelano tem R$ 25 milhões em ouro apreendido no Aeroporto de Londres

Um lote de ouro de 16 quilos, avaliado em mais de £4 milhões de libras (R$ 25 milhões), foi apreendido pelas autoridades no Reino Unido.

Divulgação – Heathrow Airport

A apreensão ocorreu no aeroporto de Heathrow, em Londres, seguindo uma operação de inteligência realizada pela Força de Fronteira e a Agência Nacional de Crime (NCA). O ouro, suspeito de pertencer a um cartel de cocaína da América do Sul, estava sendo transportado da Venezuela para a Suíça via Ilhas Cayman, no Caribe.

O transporte foi interrompido quando a carga foi interceptada no aeroporto de Heathrow. O metal estava moldado em barras, cilindros e até corações.

De acordo com o The Mirror, a Força de Fronteira havia recebido a inteligência da NCA, que trabalhou em estreita colaboração com as autoridades das Ilhas Cayman para comprovar que uma falsa trilha de documentos havia sido criada para esconder a verdadeira origem do ouro.

O Tribunal de Magistrados de Highbury Corner registrou que o ouro estava armazenado na seção de carga de um avião que havia chegado das Ilhas Cayman em julho de 2019. Os investigadores afirmaram que aqueles envolvidos na organização e movimentação física do ouro tinham ligações com o crime organizado. A investigação sobre a origem do valioso metal prossegue.

As barras de ouro apreendidas em Londres
Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Clientes da TIM terão internet liberada em voos da GOL e...

0
Primeira e única operadora do Brasil a oferecer internet grátis durante voos, a TIM traz mais um benefício nas nuvens para seus clientes.