Casa do CEO da Qantas é alvejada com ovos e papel higiênico em protesto por desempenho

Em um aparente protesto contra o atual desempenho da companhia de bandeira australiana, Qantas Airways, manifestantes atacaram a casa do executivo-chefe da empresa com ovos e papel higiênico. O ataque, ocorrido na segunda-feira (11), não foi reivindicado por nenhum grupo.

Além dos problemas com os passageiros, a companhia aérea também está com dificuldade para entrar em um acordo com vários grupos de funcionários, incluindo pessoal de solo e comissários de bordo, sobre as tentativas de terceirizar o trabalho, cortar salários e condições, conforme relata o Daily Mail.

Outro fator são os mais de 15.000 trabalhadores licenciados sem remuneração em 2020, enquanto outros 2.500 foram demitidos em agosto de 2021, apesar da Qantas receber US$ 2 bilhões em assistência do governo durante a pandemia da COVID-19.

Uma das críticas refere-se ao fato de, apesar do corte de custos estar sendo realizado com afinco, o CEO da maior companhia da Austrália comprou uma nova mansão no exclusivo subúrbio de Mosman Bay, em Sydney. Joyce e seu marido Shane Lloyd trocaram um apartamento pela casa avaliada em 19 milhões de dólares australianos. 

A compra, juntamente com o endereço, foi revelada em maio em registros atualizados da propriedade que mostravam o casal como proprietários. Quando o endereço foi revelado, surgiram temores imediatos de que alguém pudesse atacar a propriedade por causa da impopularidade de Joyce entre passageiros e funcionários.

A Qantas não se manifestou sobre o caso e a polícia de NSW disse que não tinha registro de uma queixa sobre o incidente na última segunda-feira.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias