Casal prestes a voar ao exterior em Guarulhos é preso devido ao que tinha na haste da bagagem

Visão do pátio na área dos portões de embarque do Aeroporto de Guarulhos – Imagem ilustrativa

Em mais dois casos de ações da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, uma mulher e um casal, todos os três que embarcariam em voos internacionais, acabaram presos entre a noite de quinta-feira, 25 de maio, e a madrugada de sexta, 26 de maio.

No primeiro caso, na noite da quinta, os policiais federais, da equipe do K9, flagraram uma passageira que pretendia embarcar em voo para Maputo, em Moçambique, com conexão em Lisboa, Portugal, transportando cocaína dentro de embrulhos para presentes.

O volume total da droga apreendido com a viajante somou quase 11 quilos. A suspeita, presa em flagrante, é brasileira e tem 26 anos de idade.

Na outra ação, realizada na madrugada da sexta-feira, a mesma equipe de policiais identificou que havia material orgânico oculto nas hastes das malas de um casal de brasileiros, que embarcaria para Doha, no Catar.

Eles foram localizados junto aos portões de embarque e conduzidos à delegacia da PF, onde foram presos após os exames periciais identificarem o material oculto nas hastes de suas malas como cocaína, cujo volume somou dois quilos.

Imagem: Polícia Federal

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Aeroporto de Confins teve mais de 20 lojas inauguradas somente neste...

0
Ao longo desses nove meses, foram inauguradas 24 lojas pelo terminal do BH Airport, tanto de varejo quanto de alimentação.