Casal processa aérea após pagar taxa de ‘fura-fila’ e não poder utiliza-lá

Entrar e sair primeiro do avião é algo importante para alguns passageiros, que estão dispostos a pagar um extra para garantir isso. E, da mesma maneira que dão importância ao pagarem a taxa, querem que o combinado seja cumprido, o que não aconteceu com um casal do estado americano de Ohio.

Imagem: Tomás Del Coro / CC BY-SA 2.0 via Wikimedia Commons

Eles pagaram $5.99 dólares (R$ 30) cada para poderem embarcar na frente de outros passageiros na Spirit Airlines, uma companhia aérea de ultra-baixo-custo dos EUA. A taxa chamada pela empresa de ‘Fura-Fila’ garante embarque prioritário, independente do seu assento ou status no programa de milhagens.

Acontece que, devido ao Coronavírus, o embarque na Spirit está sendo feito por fileiras, independente do seu status ou classe tarifária, e isso também vale para o upgrade “Fura-Fila”, que ficou sem utilidade.

E foi isso que aconteceu com Anthony Pochiro e Barbara Kuhns, que iam voltar para casa num voo de Fort Lauderdale, na Flórida, para Cleveland, Ohio. No balcão de check-in, eles foram informados de que não poderiam furar a fila, mesmo tendo pago e a empresa ainda oferecendo no site a taxa extra, segundo relata o portal Paddle Your Own Kanoo.

Por causa disso, e com justiça, eles agora decidiram que vão processar a Spirit Airlines, pedindo os $11,98 dólares (R$60) de volta, além de danos morais em valores não revelados. A empresa aérea não se pronunciou sobre o assunto o por quê de ainda estar vendendo um serviço que não pode prestar.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Aérea Latam vende a roupa que Ivete Sangalo usou no BBB...

0
Para apoiar projetos sociais no Nordeste brasileiro, LATAM Brasil e Ivete Sangalo decidiram leiloar o vestido usado pela cantora