Início Empresas Aéreas

Casal processa aérea após pagar taxa de ‘fura-fila’ e não poder utiliza-lá

Entrar e sair primeiro do avião é algo importante para alguns passageiros, que estão dispostos a pagar um extra para garantir isso. E, da mesma maneira que dão importância ao pagarem a taxa, querem que o combinado seja cumprido, o que não aconteceu com um casal do estado americano de Ohio.

Imagem: Tomás Del Coro / CC BY-SA 2.0 via Wikimedia Commons

Eles pagaram $5.99 dólares (R$ 30) cada para poderem embarcar na frente de outros passageiros na Spirit Airlines, uma companhia aérea de ultra-baixo-custo dos EUA. A taxa chamada pela empresa de ‘Fura-Fila’ garante embarque prioritário, independente do seu assento ou status no programa de milhagens.

Acontece que, devido ao Coronavírus, o embarque na Spirit está sendo feito por fileiras, independente do seu status ou classe tarifária, e isso também vale para o upgrade “Fura-Fila”, que ficou sem utilidade.

E foi isso que aconteceu com Anthony Pochiro e Barbara Kuhns, que iam voltar para casa num voo de Fort Lauderdale, na Flórida, para Cleveland, Ohio. No balcão de check-in, eles foram informados de que não poderiam furar a fila, mesmo tendo pago e a empresa ainda oferecendo no site a taxa extra, segundo relata o portal Paddle Your Own Kanoo.

Por causa disso, e com justiça, eles agora decidiram que vão processar a Spirit Airlines, pedindo os $11,98 dólares (R$60) de volta, além de danos morais em valores não revelados. A empresa aérea não se pronunciou sobre o assunto o por quê de ainda estar vendendo um serviço que não pode prestar.

Sair da versão mobile