Para este casal, o amor não está no ar, está no saguão do aeroporto

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

O aeroporto de Dublin, na Irlanda, viveu um dia muito inusitado no último domingo, 4 de outubro. O casal francês Nico Buhler e Justine Heintzelmann usou o saguão do aeroporto para oficializar seu casamento após ter que cancelar a cerimônia 3 vezes devido às restrições da pandemia.

“Que dia louco!”, foi a definição usada por Justine ao contar ao RTÉ News essa história que une coragem, determinação e principalmente muito amor.

Tudo começou com o cancelamento da cerimônia que o casal havia planejado, marcado originalmente para o final de abril na cidade de Meath. Após outras duas tentativas frustradas de realizar o casamento, o casal passou a temer perder os documentos necessários para a realização da união, pois ficariam inválidos.

“Tínhamos até o final de outubro para fazer isso legalmente antes de perder a papelada e ter que fazer tudo de novo. E esperávamos que pudéssemos fazer isso hoje, porque hoje é nosso quinto aniversário”, disse Nico após o casamento, com um semblante aliviado e orgulhoso.

De acordo com a lei irlandesa, os casamentos devem ser realizados em algum lugar aberto ao público e, como o casal estava viajando muito, Nico se encheu de coragem e ligou para o aeroporto de Dublin solicitando suas dependências para a realização do casamento.

“Na segunda-feira, não tínhamos um casamento planejado devido ao coronavírus, então não sabíamos para onde ir. Acordei na terça-feira de manhã e pensei, temos viajado muito, os aeroportos estão sempre abertos, então tomei coragem e liguei [para o aeroporto de Dublin]. E olha onde estamos agora! É uma loucura”, acrescentou Nico.

A cerimônia, originalmente marcada para o jardim do aeroporto, teve que ser realizada no saguão devido à chuva, mas não tirou a magia desse dia muito especial para o casal e muito curioso para todos nós.

Já o aeroporto de Dublin, através de sua conta no Twitter, tratou de deixar claro que não está mudando de ramo de negócios e que apenas abriu uma exceção devido à história do casal.

“Nós normalmente não fazemos casamento. Mas o casal francês Nico & Justine, que está morando aqui há 18 meses, teve seu casamento cancelado 3 vezes. Os documentos estavam quase vencendo então eles perguntaram se podíamos ajudar. A chuva forçou-os a ir dos jardins para o antigo terminal”, postou o Aeroporto de Dublin em sua conta oficial na rede social.

Um porta-voz da DAA (Dublin Airport Authority) disse que o casamento foi realizado em um edifício icônico, de 1940, que representa a conexão da Irlanda com o resto do mundo ao longo desses 80 anos.

A cerimônia foi acompanhada por apenas 3 pessoas, incluindo a irmã da noiva. Familiares e amigos não puderam estar presente devido à pandemia. O casal afirmou que adoraria a presença de todos, porém eles não poderiam colocá-los em perigo. “Não podemos colocá-los em risco, por isso é um passo difícil de dar, mas temos que dar”, disse Nico.

E sobre os amigos? “Eles vão saber [das novidades] de alguma forma”, brincou Justine.

Curiosamente, o casal não aproveitou a oportunidade para embarcar em sua lua-de-mel direto da cerimônia. Foram para casa.

Mas sua nova aventura já está marcada: o casal espera ansiosamente a chegada do primeiro(a) filho(a).

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Claudio Brito
Claudio Brito
Apaixonado por aviação desde o berço como filho de comissário de bordo, realizou o sonho de criança se tornando comissário em 2011 e leva a experiência de quase 10 anos no mercado da aviação. Formado Trainer em Programação Neurolinguística, conseguiu unir suas duas paixões, comunicação e aviação.

Veja outras histórias