Cathay Pacific mantém conversas para adquirir até 50 aviões de um corredor da Airbus

Imagem: Divulgação

A Cathay Pacific está procurando adquirir até cinquenta aeronaves da família A320neo de arrendadores, disse uma matéria da Bloomberg citando fontes próximas da empresa aérea. Não houve confirmação oficial da companhia ainda, mas a reportagem cita que a companhia com sede em Hong Kong deve firmar contratos com arrendadores, e não direto com a Airbus.

A encomenda é significativa, pois demonstra o foco na nova estratégia do grupo aéreo em fazer voos regionais ao longo dos próximos anos. Tradicionalmente, as aeronaves widebody compõem a maioria da frota da Cathay Pacific e deve continuar assim depois que essa encomenda for feita, embora a proporção de jatos maiores e menores ficará mais equitativa. A princípio, os jatos menores serão operados pela subsidiária HK Express.

Segundo a reportagem, a empresa prefere adquirir a aeronave diretamente do fabricante, mas um aumento significativo na demanda de passageiros após a reabertura de Hong Kong e China continental significa que nenhuma das companhias aéreas pode se dar ao luxo de esperar mais de meia década pelas primeiras entregas, citando o tempo de entrega esperado da Airbus.

Novidades acerca desse negócio devem ser anunciadas nas próximas semanas, cita a Bloomberg.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias