Início Mercado

CCR Aeroportos atende conferência sobre negócios de logística do transporte aéreo no Maranhão

Aeroporto Internacional de São Luís – Imagem: CCR Aeroportos

O Governo do Maranhão, representado pelas secretárias de Estado da Indústria e Comércio (Seinc) e Desenvolvimento Econômico e Programas Estratégicos (Sedepe) participou, na última terça-feira (8), da Conferência Negócios de Logísticas da CCR Aeroportos, realizada no Salão Nobre da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), na capital São Luís. 

Um dos principais pontos da conferência, além do diálogo entre classe empresarial e representantes da CCR Aeroportos, foi discutir as possibilidades e estratégias para fomentar o comércio exterior do Maranhão.

Ampliar a malha aérea do estado, ao nível internacional, foi uma temática destacada pelo secretário de Estado da Indústria e Comércio, Cassiano Pereira Junior. “A perspectiva é imensa para que a gente possa viabilizar essa porta de entrada ao mercado internacional para o nosso estado, estimulando o turismo e novos negócios dentro do Maranhão”, pontuou.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Programas Estratégicos, José Reinaldo Tavares, reforçou a realização de conferências, reuniões e encontros que discutam o desenvolvimento econômico maranhense. 

Porque não criarmos uma entidade, envolvendo todos os estados, o Governo Federal, o Ministério das Relações Exteriores, para formarmos uma entidade para comercializar o hidrogênio verde, por exemplo? É importante que, aqui, haja incentivos especiais. Esse é um dos projetos visíveis, mas temos muitos outros projetos que ajudam na produção dentro do estado. Por isso esse evento é tão importante, para pensarmos o Maranhão”, destacou o secretário.

O presidente da Fiema, Edilson Baldez das Neves parabenizou o diálogo e a presença do Governo do Estado. “Esta reunião é de suma importância para desenvolver o Maranhão, com parceria público-privada, principalmente quando tratamos de logística e aeroportos. A gente tem que mudar algumas atitudes e formas de trabalho para conseguirmos novas coisas. Por isso, a presença do Governo do Maranhão e da classe empresarial é tão importante”, afirmou.

A gerente executiva de carga da CCR Aeroportos, Maria Fan, falou do crescimento da empresa e de algumas das ações já tomadas em território brasileiro. 

Iniciamos, nos meses de setembro e outubro, uma operação de voos cargueiros, com uma entrega de encomendas. São Luís e Teresina conquistaram essas novas rotas e, agora, queremos atingir os voos internacionais”, destacou Maria Fan, ressaltando, também, os mercados potenciais para voos cargueiros no Maranhão.

Para Jaison Rafael Mello, gerente executivo do Aeroporto Internacional de São Luís, presente na conferência, o evento teve resultado positivo. “Esse encontro nos proporciona ouvir o empresariado e entender as demandas deles, para que a gente consiga capitalizar essas necessidades na nossa infraestrutura e oferecer uma disposição adequada, de forma a auxiliar no desenvolvimento pleno do estado”, afirmou.

CCR

O Grupo CCR, desde 2012, também atua em aeroportos, se tornando uma das maiores operadoras do mundo. No Brasil, é responsável pelo Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, sob gestão da BH Airport.

Em 2022, iniciou a administração dos Blocos Sul e Central, que reúnem 15 aeroportos. No Bloco Central, que reúne seis aeroportos leiloados na 6ª Rodada de Concessões Aeroportuárias em abril de 2021, estão os de São Luís (MA) e o de Imperatriz (MA).

Informações do Governo do Maranhão

Leia mais:

Sair da versão mobile