Início Aeroportos

CCR Airports assumirá Aeroporto de Teresina (PI) em março

Aeroporto de Teresina
Alexandro Dias, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons

O governador do Piauí, Wellington Dias, recebeu, na última quarta-feira (16), equipe técnica do Grupo CCR Airports, concessionária vencedora para administrar o Aeroporto de Teresina, por meio de Parceria Público-Privada (PPP). A empresa pretende trabalhar integrada com o Governo do Estado para atrair desenvolvimento para o Piauí.

A empresa assinou o contrato de PPP do Aeroporto de Teresina, arrematado durante o leilão realizado em abril de 2021, na Bolsa de Valores B3. A concessão está em fase de transição com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e a empresa passará a administrar efetivamente no dia 24 de março. A previsão é que seja investido um total de R$ 302 milhões ao longo de 30 anos da validade da PPP.

“O Grupo CCR é a empresa vencedora da Parceria Público-Privada que trabalha a gestão, a atração de atividades econômicas para o novo Aeroporto de Teresina, que ganhará investimentos e será adequado a um padrão que possa receber, inclusive, aeronaves maiores. A equipe anunciou o interesse na perspectiva de ampliar os voos, integrando regionais e nacionais, na perspectiva de ser um instrumento de desenvolvimento”, afirmou o chefe do Executivo estadual, o governador Wellington Dias.

Cristiane Gomes, CEO da CCR Airports, confirmou o interesse em desenvolver, de forma integrada, o setor no Piauí. “Essa visita tem como principal objetivo pedir licença para entrar e trabalhar conjuntamente, de maneira muito integrada, com o Governo do Estado em todas as áreas: segurança, saúde e desenvolvimento. Afinal, o aeroporto é motor de desenvolvimento e esperamos que essa parceria, iniciada hoje, perdure, pois temos um contrato de 30 anos e tenho certeza que juntos faremos um excelente trabalho aqui no Piauí, por meio do Aeroporto de Teresina”, declarou.

A superintendente de Parcerias e Concessões (Suparc), Viviane Moura, destacou o impacto da PPP do Aeroporto de Teresina e no desenvolvimento do Estado. “A PPP do Aeroporto de Teresina tem um impacto muito grande no que diz respeito ao desenvolvimento de vários setores e projetos que já trabalhamos no programa de PPP, como é o caso do Centro de Convenções, do Aeroporto de Parnaíba, do Aeroporto de São Raimundo Nonato e essa conexão entre o nosso trabalho e o que Grupo CCR fará no Aeroporto de Teresina tem tudo a ver com a promoção do desenvolvimento e com a capacidade que teremos de aumentar ainda mais o potencial de expansão, tanto na nossa malha aérea quanto no potencial do nosso Centro de Convenções”, pontuou.

Informações do Governo do Piauí

Leia mais: