Início Aeroportos

CCR detalha o investimento de R$ 156 milhões no Aeroporto de Teresina (PI), que aumentará capacidade de voos

Aeroporto de Teresina – Imagem: Google Earth

A concessionária CCR Aeroportos divulga mais detalhes sobre as obras de melhoria no Aeroporto Senador Petrônio Portella (THE), de Teresina (PI), que já foram iniciadas, conforme reportado pelo Governo do Piauí no final de janeiro.

Como administradora do aeroporto desde março de 2022, a empresa afirma que está empenhada em aprimorar as instalações, criar uma melhor infraestrutura para o desenvolvimento econômico do Piauí e oferecer uma melhor experiência de viagem aos passageiros.

Na manhã de ontem, quarta-feira, 21, o gerente de Engenharia da CCR Aeroportos, Rogério Guimarães, e a gerente do Aeroporto de Teresina, Ingrid Mimoso, apresentaram à imprensa os detalhes do projeto e todo o esforço operacional para que o terminal siga em pleno funcionamento durante as obras.

As intervenções estruturais previstas são as seguintes:

– Reforma e ampliação do terminal de passageiros;

– Implantação de conectores entre a área de embarque e as aeronaves;

– Ampliação do estacionamento de veículos;

– Adequação viária de acesso ao aeroporto;

– Adequação das RESAs (áreas de segurança de final de pista) à legislação vigente;

– Novo pátio de aeronaves para 8 posições de aeronaves de categoria C;

– Adequação de taxiway de acesso aos hangares.

O investimento total para essas obras é estimado em R$ 156 milhões. Além disso, esse projeto contribui significativamente para a economia local, gerando cerca de 300 empregos diretos durante a fase de construção, segundo a concessionária.

“O Aeroporto de Teresina existe há mais de 50 anos e opera até hoje com a mesma estrutura de sua inauguração. Nosso objetivo é entregar um novo aeroporto à altura da capital piauiense”, destaca Rogério.

Durante a obra, uma série de ajustes está sendo realizada para que os voos comerciais e outros serviços não sejam interrompidos.

“Estamos trabalhando bastante para amenizar os efeitos aos passageiros e garantir a fluidez de toda a operação”, conta a gerente do aeroporto, Ingrid Mimoso. “Para isso, claro, contamos com a compreensão de quem passa pelo aeroporto, pois todas essas alterações são necessárias para que possamos ter um terminal maior, mais confortável e moderno”, completa.

A expectativa é concluir esta série de melhorias no aeroporto até o final de 2024. A CCR Aeroportos ressalta que se empenhará para minimizar os transtornos aos passageiros durante todo o período de obras e manterá uma comunicação transparente sobre o andamento dos trabalhos.

Informações da CCR Aeroportos

Sair da versão mobile