A Cebu Pacific, uma das principais companhias aéreas das Filipinas, confirmou uma firme encomenda de 70 aeronaves A321neo à Airbus, finalizando um Memorando de Entendimento (MoU) anunciado anteriormente em julho. O acordo de compra foi assinado em Manila por Mike Szucs, CEO da Cebu Pacific, e Benoît de Saint-Exupéry, Vice-Presidente Executivo de Vendas da divisão de Aeronaves Comerciais da Airbus.
Em declarações sobre esta significativa aquisição, Mike Szucs afirmou: “A escolha do Airbus A321neo ressalta nosso foco em eficiência operacional, sustentabilidade e inovação, garantindo que continuemos a oferecer os mais altos padrões de serviço, ao mesmo tempo em que reduzimos significativamente nossa pegada de carbono. Este marco sinaliza nosso compromisso contínuo em expandir a acessibilidade e a economicidade do transporte aéreo, enquanto apoiamos o crescimento econômico mais amplo das Filipinas e os objetivos de conectividade no país.”
Benoît de Saint-Exupéry complementou: “A Família A320 tem apoiado o crescimento da rede doméstica e internacional de curta distância da Cebu Pacific nos últimos vinte anos. Agradecemos à companhia aérea por sua contínua confiança em nossa linha de produtos de corredor único mais vendida. O A321neo é amplamente reconhecido por sua economia, desempenho e eficiência de combustível imbatíveis. Estamos confiantes de que essas novas aeronaves A321neo contribuirão significativamente para a próxima fase de expansão da companhia aérea, consolidando sua posição como uma das principais operadoras de baixo custo da região da Ásia-Pacífico.”
Atualmente, a Cebu Pacific opera 61 aeronaves da Família A320 em sua vasta rede regional, além de nove aeronaves A330 em rotas de alta densidade na região e para destinos no Oriente Médio. Com esta última encomenda, o backlog da companhia com a Airbus agora soma 94 aeronaves da Família A320neo e sete A330neo.
Até o momento, mais de 6.500 aeronaves A321neo foram encomendadas por mais de 90 clientes ao redor do mundo, reforçando sua posição como uma opção preferencial no segmento de aviação comercial.