Cenas mostram bombeiros tentando subir pela escorregadeira do A321 após evacuação de passageiros

Cena do vídeo apresentado abaixo

Vídeo que estão sendo compartilhados desde a quinta-feira, 29 de dezembro, mostram que os passageiros de um voo comercial precisaram ser evacuados na taxiway como consequência de um princípio de incêndio a bordo.

As cenas também mostram o estranho momento em que bombeiros tentam subir na aeronave através de uma das escorregadeiras de emergência, depois que os passageiros já haviam saído.

Como visto na gravação acima, a aeronave envolvida foi um Airbus A321 da companhia russa Ural Airlines.

Segundo a mídia local, o princípio de incêndio ocorreu depois que um “power bank” de um passageiro pegou fogo, fazendo com que os pilotos fossem obrigados a interromper a movimentação da aeronave e evacuar os passageiros. O avião faria um voo do aeroporto Domodedovo, de Moscou, para Kaliningrado.

Segundo as plataformas de rastreamento online, o A321 é o registrado sob a matrícula RA-73842, que já se aproximava da cabeceira quando houve o problema, na tarde da quinta-feira, 29 de dezembro.

Trajetória do A321 e local onde ele ficou parado devido à ocorrência – Imagem: FlightRadar24

Os relatos indicam que depois que o dispositivo teve o problema, o passageiro teria o jogado em chamas no chão, o que teria feito com que um tecido próximo pegasse fogo, gerando fumaça na cabine. O princípio de incêndio teria sido controlado com extintores em questão de minutos.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Aeroporto Dublin Ryanair Aérea

Drones próximos da pista interrompem a operação no aeroporto de Dublin

0
As operações de voo no Aeroporto de Dublin foram suspensas no sábado (4) devido a um avistamento de drones na área. Uma mensagem de rádio