Início Variedades

CEO da Hurb se afasta do cargo após ameaçar clientes que reclamaram

Após uma série de polêmicas envolvendo calote de hotéis e ameaças a clientes, que reclamaram de pacotes e passagens não honrados, o CEO da Hurb saiu do seu posto.

Imgem: Cityswift / CC BY 2.0 via Flickr

A polêmica começou quando a agência de viagens online Hotel Urbano, conhecida como Hurb, começou a não honrar os pacotes de viagens vendidos, não colocando data disponíveis para os pacotes flexíveis que eram vendidos a preços abaixo da média ou pior, não emitindo passagens aéreas ou não pagando hotéis.

Foram vários os casos relatados de turistas que chegaram no hotel e a reserva havia sido cancelada por falta de pagamento ao setor hoteleiro. Outras pessoas chegaram no check-in e não tiveram a reserva localizada na companhia aérea.

A crise chegou ao nível máximo quando o CEO, João Ricardo Mendes, que já havia debochado de concorrentes como a CVC e pisado em um papel com a informação de reclamação de clientes, ameaçou um viajante que não tinha sua viagem emitida. E hoje, o HURB postou uma declaração do fundador, avisando que sairia do cargo.

João cita vários motivos, mas primeiro destacou os números da companhia e justificou o “surto” em parte causado pelas dores da morte da sua mãe, que faleceu 18 meses atrás, mas que ele não teria passado pelo processo completo de luto.

O agora ex-CEO também cita que precisa aprender a liderar um navio maior, citando o “Greyhound” (do filme de Tom Hanks), que na verdade não é um navio, e sim apenas um indicativo de chamada de rádio do comboio, e que estava tocando a Hurb como um navio pirata, sem muita organização e disciplina.

Agora, irá assumir Otávio Brissant, que era Chefe do RH e parte jurídica da Hurb, com mais de 7 anos na empresa. Ele é advogado e trabalhava com Contencioso, Arbitragem e Mediação antes de entrar na companhia. A Hurb não informou sobre como será a situação dos clientes daqui em diante.

Sair da versão mobile