CEO da Lufthansa revela que um chefe de estado já foi expulso de voo por não usar máscara

Boeing 747-8 da Lufthansa

O CEO da Lufthansa revelou que a empresa já expulsou um chefe de governo em serviço de um de seus voos, depois que ele desrespeitou as regras sanitárias a bordo e se recusou a usar uma máscara de proteção facial.

Em uma entrevista ao jornal alemão Spiegel, publicada no último sábado (2), o presidente-executivo da Lufthansa, Carsten Spohr, revelou detalhes de um tipo de ocorrência que acabou se tornando comum em diversos voos pelo mundo e de diversas classes sociais.

“Como acontece com todos os outros passageiros (que se recusam a usar uma máscara facial), nossa comissária de bordo pediu educadamente ao cavalheiro que colocasse a máscara”, disse Spohr em entrevista. 

“Depois disso, o chefe de cabine foi até ele”, continuou Spohr. “Uma vez. Duas vezes. Quando nada aconteceu, o comandante garantiu que o passageiro fosse escoltado pela polícia. Eu apoio totalmente nossas equipes, não há tratamento preferencial aqui.”

O chefe da Lufthansa não deu maiores detalhes sobre quem era o passageiro do alto escalão governamental, nem a qual país ele ocupa tal cargo, mas somente que houve a recusa em obedecer às ordens da tripulação por diversas vezes, forçando sua retirada do voo.

Com diversos países flexibilizando ou abolindo o uso de máscara, inclusive diversos estados alemães, o executivo acredita que não irá demorar para que a Lufthansa também flexibilize as exigências a bordo de suas aeronaves. Atualmente, o mandato de uso de máscaras permanece em vigor.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias