Início Empresas Aéreas

CEO da Qatar se oferece para dizer à Lufthansa os erros que ela cometeu com os novos assentos

Foto: Qatar

O polêmico Akbar Al Baker, o CEO da Qatar Airways, estampa alguns cadernos de turismo ao redor do mundo após se oferecer para contar ao chefe da rival Lufthansa sobre todos os “erros” que a companhia aérea alemã cometeu com seus novos assentos na Primeira Classe e na Classe Executiva, que foram revelados ao público pela primeira vez na semana passada.

Falando durante feira de viagens ITB Berlin, Al Baker resolveu comentar sobre o novo programa de atualização de cabine da Lufthansa, chamado Allegris. Ele disse que, apesar dos elogios ao novo produto, a Qatar Airways já está 12 anos à frente da concorrente alemã. Ele também ofereceu ajuda para indicar à Lufthansa os erros que ela cometeu com o novo produto, sem detalhar quais seriam esses pontos de melhoria.

A joia da coroa das atualizações de cabine da Lufthansa é uma nova suíte de primeira classe totalmente fechada, mas Al Baker aparentemente zombou dos produtos apresentados pela Lufthansa, que apresentam uma imagem de luxo da companhia aérea, mas que poucos passageiros conseguirão aproveitar.

Al Baker também criticou as empresas petrolíferas por não investirem em Combustível de Aviação Sustentável (SAF), que tornaria a indústria da aviação mais ecológica, porque elas estão focadas em hidrocarbonetos.

Enquanto os comentários improvisados ​​de Al Baker regularmente roubam os holofotes, o chefe da Qatar Airways estava realmente em Berlim para anunciar uma grande expansão de rede para a transportadora com sede em Doha. Somente neste ano, a Qatar Airways iniciará operações para sete novos destinos e pretende retomar os serviços para outros 11 destinos que já operava antes, como Pequim, Birmingham e Tóquio Haneda, além de Buenos Aires e Casablanca.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile