CEO de empresa aérea fica irritado e processa internautas por difamação

Glenn Chai, CEO da Starlux Airlines, e Nieh Kuo-wei, seu chefe de relações públicas, entraram com uma ação na Procuradoria do Distrito de Taipei em março. O motivo foi um artigo postado na página do Facebook da Starlux Shareholders’ Self-Help Association, onde um internauta afirmou que Chai teria obtido informações privilegiadas, o que possibilitou que ele evitasse perdas nas ações da companhia aérea.

Além disso, o artigo informou que a Starlux anunciaria novidades importantes em abril que ajudariam a reverter o preço das ações.

Chai declarou que “divulgar declarações falsas com a intenção de manipular os preços das ações é crime de difamação agravada. Por isso, estou entrando com uma ação, pois ele prejudicou seriamente meu crédito pessoal”.

A Starlux reafirmou que não houve negociação com informações privilegiadas e que não quer que o público seja vitimizado, informando que o caso será tratado pelos promotores. Em comunicado à imprensa, a companhia aérea apelou aos investidores para não dar ouvidos a rumores.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias