Início Variedades

CEO pede desculpas após pegar jato particular para escapar do colapso de sua própria companhia aérea

O CEO da United Airlines, Scott Kirby, pediu desculpas aos seus clientes por ter fretado um jato particular para escapar do colapso operacional e atrasos que afetaram a companhia aérea na semana passada. Em um comunicado, Kirby disse que se arrependeu da decisão de “escapar” da região de Nova York, uma vez que seus clientes sofreram dias de muitos cancelamentos e atrasos.

Kirby foi flagrado usando o jato particular no aeroporto de Teterboro, em Nova Jersey, enquanto se dirigia para Denver.

“Pegar um jato particular foi a decisão errada porque foi muito insensível àqueles que esperavam por chegar em casa”, disse Kirby. “Pedi desculpas sinceras aos nossos clientes e membros de nossa equipe por eles terem trabalhado ininterruptamente por dias – muitas vezes em condições adversas – para cuidar de nossos clientes”, explicou, como diz a matéria do NY Post.

Kirby atribuiu a maioria dos problemas de sua companhia aérea à FAA, alegando que a agência precisa tomar medidas para prevenir que o caos se repita durante a temporada de verão. Os sindicatos da United, por sua vez, atribuíram o caos à má administração da companhia aérea.

Um representante da Associação de Comissários de Voo acusou a United de “acirrar” os atrasos causados ​​pelo mau tempo com sua falta de pessoal. Sara Nelson, chefe do sindicato AFA, classificou a situação na United como “inaceitável”. Ela disse que os problemas eram, em grande parte, responsabilidade da companhia, não do controle de tráfego aéreo.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile