Cessna Caravan tenta decolar, mas cai e se incendeia em seguida; caso registrou uma fatalidade

Aeronave tentando decolar antes de se impactar – Twitter

Um acidente envolvendo um monomotor Cessna 208B Grand Caravan culminou em uma vítima fatal e também na destruição completa da aeronave, logo após uma decolagem malsucedida. A ocorrência aconteceu na quinta-feira, 2 de fevereiro, com o avião registrado sob a matrícula 5Y-BMZ, operado pela Renegade Air, que deveria decolar de Nasir, no Sudão do Sul.

De acordo com informações do Aviation Safety Network, os pilotos tentaram realizar a decolagem, entretanto, ainda por motivos a serem esclarecidos, caiu logo após o final da pista e se incendiou em seguida.

Imagens de captura de tela do vídeo da decolagem foram compartilhadas nas redes sociais e exibem a dinâmica do acidente ao mostrar que a aeronave chegou a levantar um curto voo antes de se impactar com o solo.

Todos os passageiros e tripulantes a bordo conseguiram se evadir em segurança, exceto uma passageira idosa que acabou falecendo no local. O número total de pessoas a bordo ainda é desconhecido, mas sabe-se que essa aeronave tem capacidade para 9 passageiros e mais dois tripulantes.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias