Um acidente um tanto quanto incomum ocorreu no último dia 27 de novembro, envolvendo dois aviões no ar, mas apenas um estava de fato voando.
A aeronave bimotora a pistão Cessna 340A de matrícula N5757C sofreu danos significativos na colisão durante a aproximação para pouso na pista 13 do Aeroporto Regional Muskogee-Davis, em Muskogee, Oklahoma. O acidente ocorreu ao final de um voo que havia partido do Mission Field Airport, no estado americano de Montana, e que durou cerca de 4 horas e 30 minutos.
De acordo com a Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA), a aeronave apresentou problemas nos motores pouco antes do pouso, forçando os pilotos a tentarem chegar na pista o mais rápido possível.
Durante a aproximação, a asa direita da Cessna atingiu um caça Lockheed T-33 Shooting Star, modelo que foi um dos primeiros aviões a jato da Força Aérea Brasileira. Porém, este caça não estava voando, e sim estava “espetado” em exibição estática no aeroporto, suspenso por vários mastros, servindo como “guardião” do aeroporto de Muskogee.
Apesar da gravidade do acidente, o piloto e os quatro passageiros a bordo sofreram apenas ferimentos leves. As autoridades estão investigando as causas do ocorrido, e mais informações serão divulgadas após a conclusão das análises.
— Nick H. ✈︎ (@N214WN) November 30, 2024