Início Acidentes e Incidentes

Cessna colide em voo com outro avião, mas este estava parado

Um acidente um tanto quanto incomum ocorreu no último dia 27 de novembro, envolvendo dois aviões no ar, mas apenas um estava de fato voando.

A aeronave bimotora a pistão Cessna 340A de matrícula N5757C sofreu danos significativos na colisão durante a aproximação para pouso na pista 13 do Aeroporto Regional Muskogee-Davis, em Muskogee, Oklahoma. O acidente ocorreu ao final de um voo que havia partido do Mission Field Airport, no estado americano de Montana, e que durou cerca de 4 horas e 30 minutos.

De acordo com a Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA), a aeronave apresentou problemas nos motores pouco antes do pouso, forçando os pilotos a tentarem chegar na pista o mais rápido possível.

Durante a aproximação, a asa direita da Cessna atingiu um caça Lockheed T-33 Shooting Star, modelo que foi um dos primeiros aviões a jato da Força Aérea Brasileira. Porém, este caça não estava voando, e sim estava “espetado” em exibição estática no aeroporto, suspenso por vários mastros, servindo como “guardião” do aeroporto de Muskogee.

No destaque em amarelo, a posição onde houve a colisão – Imagem: Google Maps
Imagem: Google Maps
Imagem: Google Street View

Apesar da gravidade do acidente, o piloto e os quatro passageiros a bordo sofreram apenas ferimentos leves. As autoridades estão investigando as causas do ocorrido, e mais informações serão divulgadas após a conclusão das análises.

Sair da versão mobile