Uma nova e fresca empresa aérea está nascendo na Suíça sob o nome Chair Airlines. A companhia vem para ser a sucessora da Germania Flug AG, que tem operado desde 2014.
O nome não foi escolhido por acaso. “Chair significa cadeira, em inglês, e representa justamente o assento que você reserva em nossos voos”, disse o CCO da empresa Urs Pelizzoni. “Além disso, foi um jogo de palavras (CH significa Confederação Helvetica e Air é ar em inglês) complementado pelas cores da herança suíça”, complementou.
A empresa nasce com uma ‘pegada’ mais moderna, bem-humorada, flexível, leve e dinâmica. O objetivo é colocar o cliente no centro das decisões e passar uma imagem mais simpática. Talvez fossem esses fatores que contribuíram para a crise pela qual passou a Germania, sua antecessora. É um recomeço com tudo novo. O novo nome passa a valer oficialmente a partir de 1 de Julho de 2019.
Os uniformes da tripulação serão mais coloridos e modernos, veja como ficarão o lenço das comissárias e a gravata dos comissários:
A nova marca é apenas a etapa final de um processo longo de modernização que reviu processos operacionais, trocou sistemas internos (inclusive o sistema de reservas) e implantou metodologias de desenvolvimento mais ágeis. Pode-se afirmar que a cultura da empresa mudou e, portanto, o nome deveria mudar também.
Algumas características da Germania devem ser mantidas, como a reconhecida manutenção, bem como o serviço de bordo incluído no preço do bilhete. O primeiro A319 já está pintado com as novas cores. Os outros dois aviões da frota estarão no mesmo padrão rapidamente.
Atualmente, a empresa voa para os destinos mediterrâneos populares na Europa e norte da África, além de cidades que estão fora dos timetables de outras empresas como Beirute, Ohrid, Pristina e Skopje. Segundo o CCO, as operações serão expandidas num futuro próximo.