Início Variedades

Chamas em avião causam pânico, mas tudo foi um mal-entendido de quem não sabia o que acontecia

A cidade de Seattle, nos EUA, foi palco de um grande alarde e pânico nas redes sociais após a aparição de um avião aparentemente em chamas no céu. As imagens surgiram nas redes sociais e logo espalharam-se pela internet, provocando grande confusão nos moradores da cidade.

No entanto, segundo as autoridades locais, o suposto incidente teria sido apenas um alarme falso. De acordo com um porta-voz do Departamento de Polícia de Seattle, o avião em questão era, na verdade, de paraquedistas com pirotecnia, parte das atividades programadas para o jogo do time de futebol local, o Seattle Sounders.

Nas redes sociais, fotos e vídeos mostravam o avião deixando para trás duas faixas de chamas enquanto voava pelo céu.

A suposta emergência atraiu grande atenção dos usuários, que especulavam sobre o que de fato estava acontecendo no local. Muitos se assustaram com as imagens e comentaram sobre o incidente, gerando ainda mais confusão na internet.

Alguns se questionavam sobre o que poderia explicar as chamas saindo do avião, enquanto outros apontavam para a possibilidade de um acidente. Nos comentários, usuários especulavam sobre o destino do avião e o que poderia ter acontecido para que os motores pegarem fogo.

Outros, porém, já com mais informações, explicavam a situação real e acalmavam a preocupação dos demais. O avião em questão seria um C-130 da Força Aérea dos Estados Unidos, utilizado para lançar paraquedistas no Lumen Field, onde acontecia o jogo do Seattle Sounders naquela noite.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile