Chefe da IATA expressou o desejo de abrir o espaço aéreo russo para todos novamente

close up shot of a person holding an airplane toy
Foto de Monstera via Pexels.com

Representantes da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) gostariam que o espaço aéreo russo fosse novamente aberto a todos os participantes do mercado internacional de transporte aéreo. Esta declaração dada feita na segunda-feira pelo chefe da organização, Willie Walsh, informou a Reuters.

Walsh também observou que, para isso, primeiro “é necessário encontrar uma solução política” para o conflito na Ucrânia. A este respeito, a IATA “não espera a abertura do espaço aéreo russo num futuro próximo”.

Em 28 de fevereiro de 2022, a Federação Russa fechou o seu espaço aéreo a 36 países em resposta ao fechamento de seu espaço aéreo para aeronaves russas. A impossibilidade de sobrevoar o território da Rússia levou ao fato de que os voos da Europa para a Ásia agora demoram em média duas a três horas a mais.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

TST acata recurso do SNA e ação coletiva contra a Azul...

0
O Tribunal Superior do Trabalho (TST) acatou recurso do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) na ação coletiva, em face da Azul