Chefe de aeroporto britânico culpa quem usa maquiagem por aumento de atrasos em filas

Foto de Sohel Patel via Pexels

Em uma declaração controversa, o CEO do Aeroporto de Londres-Heathrow, o mais movimentado do Reino Unido, disse que as longas filas enfrentadas por passageiros nos terminais de seu aeroporto estão sendo potencializadas por quem está levando maquiagens dentro da bagagem de mão.

Ao parecer amenizar a má gestão para lidar com o aumento na quantidade de viajantes nesta época do ano, o executivo John Holland-Kaye, defende que os passageiros estão receosos em despachar as malas com as maquiagens e elas serem perdidas, ocorrência essa rotineira no local nas últimas semanas, conforme cita o Euro News.

“Eles têm mais bagagens e mais líquidos em suas malas, então demora um pouco mais. Muitas pessoas ficam desanimadas de despachar toda a maquiagem, por exemplo, porque estão preocupadas se sua bolsa fará a viagem com elas“, disse o CEO.

A gestão do aeroporto de Heathrow nesta alta temporada de verão tem sido criticada como um “desastre absoluto”, já que a falta de profissionais está levando ao atraso de voos, cancelamentos, extravio de bagagens (formando montanhas de malas perdidas) e filas de horas em pontos de controle.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias