Início Empresas Aéreas

Chega a Recife o mais novo membro da frota de aviões da argentina Flybondi

Imagem: Flybondi

No final da noite de sexta-feira (14), pousou no aeroporto internacional dos Guararapes, em Recife, o Boeing 737-800 de matrícula LV-KCD, o quinto membro da frota da Flybondi. Proveniente de Cabo Verde, o jato fez uma parada no Brasil para reabastecimento e descanso de tripulação antes de seguir rumo a Buenos Aires. A previsão é de que chegue em Buenos Aires no começo da madrugada de domingo.

Como o site parceiro Aviacionline comentou em nota anterior, a chegada do LV-KCD representará um evento muito significativo para a Flybondi, pois recuperará toda a capacidade operacional que possuía antes do início da pandemia.

Rastreamento do voo: Radarbox

Crescimento

Um sexto Boeing 737-800 será adicionado durante os primeiros dias de fevereiro, seguindo assim o que foi anunciado no mês passado, que prevê chegar em julho com uma frota de 10 aeronaves, no âmbito de um plano de expansão que tem objetivo de dobrar o número de passageiros de 2019 até 2023, além de empregar 970 pessoas (hoje são mais de 500). Fontes próximas informaram ao Aviacionline que já existem 25 novos pilotos contratados e fazendo o curso.

O LV-KCD operou anteriormente para a Jeju Air com registro HL8033, na Coreia do Sul, de maio de 2015 a janeiro de 2021, quando foi colocado em armazenamento. A sua primeira operadora foi a Kenya Airways, entre dezembro de 2006 e outubro de 2014, com o registo 5Y-KYC.

Rotas

Nas últimas semanas a Flybondi reiniciou sua operação internacional com voos para Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis e Punta del Este, enquanto no segmento doméstico Ushuaia será adicionado em 15 de janeiro, juntando-se a Bariloche, Corrientes, Córdoba, Jujuy, Mendoza, Neuquén, Posadas, Iguazú, Salta, Santiago del Estero, Trelew e Tucumán.

Desde a volta às operações em novembro passado, a Flybondi já levou mais de 500.000 passageiros e em novembro ultrapassou em 2% a quantidade transportada no mesmo mês de 2019, atingindo uma taxa de ocupação de 95% e pontualidade de 90%.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile