Chega ao Brasil o avião do modelo que a empresa aérea nunca teve em sua frota

Como visto na última quarta-feira, 5 de outubro, o primeiro Boeing 737-800 da brasileira Sideral Linhas Aéreas havia decolado de Dothan, no Alabama (EUA), onde estava desde agosto de 2021, para começar seu translado rumo ao Brasil.

O jato, que ficou por todo esse tempo em Dothan sendo preparado para a companhia, voou naquele dia até Maimi, na Flórida, mas o próximo trecho do trajeto veio a ser feito apenas na noite dessa sexta-feira, 7 de outubro.

Conforme histórico de rastreamento online captado pela plataforma RadarBox, o 737-800 cargueiro voou até Paramaribo, no Suriname, e após uma parada de reabastecimento, voou até o Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, onde pousou por volta das 08h00 da manhã deste sábado, 8 de outubro.

O voo do 737-800 até o Rio de Janeiro – Imagem: RadarBox

Com isso, está cada vez mais próximo o momento da Sideral receber em sua base, no Aeroporto Internacional de Curitiba – Afonso Pena, em São José dos Pinhais (PR), o seu primeiro equipamento desse modelo, que tem atualmente matrícula N245GE e no Brasil será registrado como PR-SLA.

Vale lembrar que, também como mostrado previamente pelo AEROIN, o segundo exemplar do modelo 737-800 para a frota da companhia já está em Dothan desde junho desse ano. O uso dos 737 da versão -800 representará um ganho de eficiência, já que se trata de uma geração mais moderna do que os 737 atualmente usados pela Sideral.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias