
Pousou no Brasil às 13h50 desta sexta-feira, 17 de janeiro de 2025, o 53º avião do modelo Boeing 737 MAX-8 a ser trazido ao país pela GOL Linhas Aéreas, para a modernização de sua frota.
Este exemplar, porém, veio com a particularidade de ter a fuselagem quase toda na cor azul, como mostram as imagens que ilustram esta matéria, registradas no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (MG), por Ricardo Morgan.
Como informado previamente pelo AEROIN, este avião, de matrícula PS-GPQ e número serial de fabricação 44.556, foi fabricado em 2016 e usado como avião de testes pela Boeing até 2021. Foi então pintado nas cores da norte-americana Southwest Airlines, que o colocaria em sua frota, mas acabou sendo realocado para a GOL no meio de 2024.
Desde então, ele ganhou a matrícula brasileira e winglets (dispositivos aerodinâmicos de ponta de asa) nas cores da GOL, mas as cores da Southwest foram mantidas, apenas com a retirada do nome e demais marcações relacionadas à companhia.

Assim, o novo 737 MAX-8 da empresa brasileira chegou hoje ao país para ser pintado no grande centro de manutenção da própria GOL em Confins, assim como aconteceu no ano passado com outros aviões que também vieram com outras pinturas.