Chega ao fim a era dos Airbus A350 para a Latam; frota de longo curso só tem Boeing

O último jato do modelo Airbus A350, da Latam Brasil, se despediu do país em um voo derradeiro de Guarulhos a Victorville, na Califórnia, onde ficará armazenado no clima seco até ser repassado a um novo operador. O avião em questão, de matrícula PR-XTD (msn 045), foi o décimo-terceiro do modelo a ir embora. Com sua partida, chegam ao fim os jatos do modelo no Brasil.

Lembrando que todo esse movimento é parte do plano que a empresa aérea anunciou no começo desse ano, visando a padronizar em aviões Boeing sua frota responsável pelos voos de longo curso, especificamente o 767, 777 e 787.

Esse avião, em específico, chegou ao Brasil em agosto de 2016, mas em abril de 2017 foi repassado para a Qatar Airways, em regime de subarrendamento. Meses depois, em dezembro de 2017, retornou à Latam e fez, desde então, voos de longo curso, tendo como base o aeroporto de Guarulhos.

Eis que agora chegou sua vez de partir. Os dados do RadarBox mostram que a aeronave aterrissou em Victorville no começo da noite dessa terça-feira, no horário brasileiro. Se encerra a curta história do Airbus A350 na Latam.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Forma-se a 1ª turma na nova Escola Internacional de pilotos para...

0
Durante o curso os participantes também têm a oportunidade de treinar em cenários reais de tiro em áreas de treinamento dedicadas.