Início Empresas Aéreas

Chega pela 1ª vez ao Brasil o avião A350-1000 da British Airways, assista ao pouso

O A350-1000 em Guarulhos, em cena do vídeo que você assitirá abaixo

Este início de dezembro traz dois marcos importantes para as operações da empresa britânica British Airways no Brasil: a retomada de voos de passageiros para dois destinos no país após a longa suspensão devido à pandemia e a estreia da maior versão da família Airbus A350 em uma dessas rotas, conforme as imagens do vídeo a seguir, registradas pela câmera ao vivo do canal Golf Oscar Romeo no YouTube:

De volta ao Rio de Janeiro

A volta das operações de transporte de passageiros pela British de/para nosso país se deu na noite da quarta-feira, 1º de dezembro, com o voo BA-249, que partiu do Aeroporto Heathrow, em Londres, Inglaterra, e pousou no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, no Rio de Janeiro.

A aeronave Boeing 787-8 registrada sob a matrícula G-ZBJM, com capacidade para 214 passageiros, chegou às 23h18 e partiu às 02h08 da madrugada desta quinta-feira, 02 de dezembro, no voo BA-248 de volta para Londres.

O voo BA249 chegando ao Brasil na noite da quarta-feira – Imagem: RadarBox

De volta a Guarulhos

Algumas horas depois, já na manhã desta quinta-feira, era a vez da reestreia dos pousos no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Conforme o vídeo que você assistiu no início desta matéria, o voo BA-247, também vindo de Londres-Heathrow, chegou ao aeroporto paulista por volta das 06h00 da manhã.

A aeronave utilizada foi o Airbus A350-1000 registrado sob a matrícula G-XWBG, com capacidade para 331 passageiros. Como citado acima, é a primeira vez que a British Airways utiliza este modelo de avião nos voos ao Brasil.

O A350-1000 chegando ao Brasil nesta quinta-feira – Imagem: RadarBox

A previsão é de que o voo de retorno para Londres, o BA-246, decole do GRU Airport por volta das 16h25 desta quinta-feira.

A operação ao Galeão terá frequência de quatro voos por semana, sempre pousando nas noites das segundas, quartas, sextas e dos sábados.

Para Guarulhos, também serão quatro por semana, porém, os dias dos pousos serão as segundas, terças, quintas e os sábados.

Adicionalmente, havia previsão de, a partir ainda de dezembro, o serviço ao GRU Airport ganhar uma extensão até Buenos Aires, na Argentina. Porém, ao menos por enquanto, a programação foi adiada para o meio de janeiro de 2022.

https://aeroin.net/inesperada-riogaleao-desvio-airbus-a350-1000-qatar-1-vez/

https://aeroin.net/latam-cancela-os-dois-unicos-pedidos-do-airbus-a350-1000/

https://aeroin.net/qatar-airways-divulga-video-primeiro-voo-airbus-a350-1000-brasil/