Chegada ao Brasil do primeiro avião Embraer E175 da Polícia Federal está muito próxima

Fotomontagem: AEROIN

No mês de julho, o AEROIN trouxe em primeira mão no Brasil a informação de que o Departamento Polícia Federal (DPF) planejava incorporar dois jatos do modelo Embraer E175, em configuração de passageiros, para uso em transportes especiais. Depois disso, nos períodos que se sucederam, o braço de aviação do DPF concluiu seus manuais operacionais das aeronaves e encaminhou-os para a ANAC, restando assim, como próximo passo antes de voá-los, a chegada das aeronaves ao país.

Isso deve se concretizar nesse começo de dezembro, como também antecipamos com exclusividade, com o traslado ao Brasil do primeiro avião, que terá a matrícula PS-DPF (msn 17000341). O outro avião, que será o PS-CAV (msn 17000336), deverá chegar mais adiante. Ambas as aeronaves estão em Portugal, especificamente na cidade de Alverca do Ribatejo e pertencem à Flybe Leasing, tendo voado anteriormente na companhia inglesa de mesmo nome.

A data exata do traslado não é de conhecimento público, mas fontes comentam que a aeronave já tem sua documentação de aceitação concluída e que o voo acontecerá na próxima semana, percorrendo a rota de Alverca a Brasília, com escalas na Ilha do Sal e em Natal.

Esses serão o terceiro e quarto jatos Embraer operados pela Polícia Federal. Os outros, que já voam há vários anos, são do modelo ERJ-145 (PR-DPF e PR-PFN). As aeronaves ficam baseadas em Brasília e são usadas em operações policiais em todo o Brasil, transportando policiais e detidos.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Homem usa avião para desenhar caranguejo no céu da Califórnia

0
Deixar recadinhos no céu tem sido uma tendência entre pilotos de avião, e agora outro piloto na Califórnia decidiu fazer uma arte diferente.